A vida com Logan é um blog idealizado por Flávio F. Soares após ter tido um filho com sindrome de Down. É interessante frizar que diferentemente de outros pais que também criaram blogs e sites, ele não parou de postar, ele continua escrevendo sobre a vida com o filho, as novidades sobre a síndrome e outros assuntos que esclarecem várias dúvidas sobre a inclusão das pessoas portadoras de Down na sociedade, tudo com muito bom humor, tanto que ele transformou o filho num personagem de quadrinhos. Abaixo está o texto inicial do blog. Vale a pena ler:
Eu não tenho muita certeza de que sei ao certo onde estou me metendo ao resolver fazer esse negócio de “blog”… Mas é tão fácil fazer um, não é mesmo?
Mas, antes de começarmos, algumas coisas precisam ser esclarecidas. Se você veio até aqui em busca de respostas para as suas dúvidas, uma dissertação sobre as vantagens e desvantagens de se discutir ou não a relação, uma frase que vá tornar o seu dia especial, uma lição de vida que vai ficar guardada na sua memória para todo o sempre ou uma tirada sensacional, daquelas que só os grandes humoristas conseguem; bem, lamento ter que dizer isto, mas este é o lugar errado. Tente a porta ao lado, sim? Se eu fosse tão esperto quanto pareço e tivesse as respostas pra tudo, acredite, eu já estaria milionário. E não estou…
Este blog, nada mais é do que uma busca para externar sentimentos e emoções através de palavras, uma vez que os gestos nem sempre são suficientes (ou nem sempre são os mais apropriados). É uma tentativa de criar uma sensibilidade emocional maior em mim através de uma experiência pelo mundo virtual. Uma maneira de enxergar a (minha) vida, e o que acontece ao redor dela, através dos olhos de meu filho de 8 meses, Logan. Um “livro” eletrônico que servirá como o legado de um pai para seu filho. Uma prova de que emoções podem ser expressadas de várias formas. Uma declaração de amor diária, semanal, quinzenal — que me importa a freqüência? Um registro para que um dia ele saiba o que se passava na cabeça deste pai que tentou se enxergar através de seus olhos.
Tento tratar isto como um passeio. Esforço-me para ser um passageiro. Tento me deixar levar pela percepção dele do mundo ao seu redor. Uma viagem na qual desconhecemos o destino e final — como são, aliás, as boas viagens que conduzem às grandes aventuras! E que venha a aventura, o improviso, a emoção, a alegria, a surpresa, o choro e — por que não? — o medo, pois, afinal de contas, é disso que se faz a vida! Sendo assim, que venha a vida… com Logan!
E se você acha, que vale a pena acompanhar este passeio, por favor, fique à vontade. Não dê ouvidos às bobagens que dizem sobre os portadores de Síndrome de Down. Logan é um ótimo piloto e navegador. Não vamos nos perder. Pode acreditar no que eu digo. Acomode-se em sua poltrona favorita, aperte o cinto e prepare-se para nossa viagem. Em caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão do teto. Não há nada com que se preocupar. Sente este solavanco? Isso mesmo… nosso vôo está começando.
Agora, se não era isto o que você estava procurando, sinto muito. Não há motivo para brigarmos. Tente dar uma olhada na porta ao lado. Pode ser que você encontre o que está procurando lá… ou não. E esta é a graça da vida.
Sentiu isso? Já saímos do chão.
0 comentários:
Postar um comentário