segunda-feira, 4 de abril de 2011

Frente da pessoa com deficiência no Congresso é reativada

A Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos  da Pessoa com Deficiência será reativada em 5 de abril com cerimônia no Salão Negro do Congresso Nacional.
Os objetivos da Frente serão: acompanhar políticas e ações que se relacionem às pessoas com deficiência; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao tema, divulgando seus resultados; promover o intercâmbio com entes assemelhados de parlamentos e entidades de outros países, visando o intercâmbio de ações congêneres; acompanhar a tramitação de matérias na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que tratem do assunto pessoas com deficiência e correlatos.
A cor azul que predomina no material de divulgação deste evento foi a forma que a Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência encontrou para prestigiar a passagem do Dia Mundial de Consciência sobre o Autismo (2 de abril) e sensibilizar a sociedade para a necessidade de inclusão social e o respeito à cidadania da pessoa com autismo. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) são cerca de 70 milhões as pessoas no mundo que possuem sintomas do autismo (espectro autista). Pensar que a pessoa com autismo vive isolada em seu próprio mundo é um equívoco.

Fonte: Inclusive

0 comentários:

Postar um comentário