Hoje existem varios sites e blogs que falam sobre a sindrome de down e como ela funciona e odo preconceito, das dificuldades. No entanto a maioria deles falam das mesmas coisas, do mesmo jeito, mais ou menos assim:
"A síndrome de Down também é chamada de Trissomia do Cromossomo 21, por causa do excesso de material genético do cromossomo 21, que ao invés de apresentar dois cromossomos 21 o portador da S.D. possui três. Atualmente a probabilidade de uma mulher de 20 anos ter um filho com essa síndrome é de 1 para 1600, enquanto uma mulher de 35 anos é de 1 para 370. A probabilidade de pais que têm uma criança com síndrome de Down terem outros filhos portadores dessa síndrome é de aproximadamente 1 para 100. De uma forma geral a síndrome de Down é um acidente genético, sobre o qual ninguém tem controle. Qualquer mulher pode ter filho com síndrome de Down, não importa a raça, credo religioso, nacionalidade ou classe social."
Mas isso todo mundo que se interessa pela sindrome sabe, tanto que muita gente que quer conhecer, ao ver quase sempre a mesma coisa acaba por se desinteressar, mas ai a gente do instituto José Miguel achou um site muito interessante mantido pela Globo desde a novela Páginas da Vida, longe de nós querermos fazer publicidade, mas este site traz depoimentos muito interessantes de educadores, pais, e dos próprios portadores. O link estará logo abaixo, esperamos que vocês olhem. Vale a pena conferir!
0 comentários:
Postar um comentário