Menina com síndrome de Down com o logotipo da operadora Oi e a frase Simples Assim
Patricia Almeida – Equipe Inclusive
A Oi preparou um comercial em que a criança que aparece no final dizendo ” Oi”, marca registrada das campanhas da operadora, é a Iara, uma menina com síndrome de Down.
Nada de mais, podem pensar alguns. Mas por trás desta imagem existe uma articulação do Instituto MetaSocial, que atua há mais de 16 anos no Brasil na direção de uma sociedade para todos.
Usando os meios de comunicação, o MetaSocial procura formas de induzir no inconsciente coletivo a noção de que ” Ser Diferente é Normal”, ou seja, todos são diferentes. Mas que a diferença não deve impedir ninguém de ter os mesmos direitos.
O anúncio da Oi é mais um esforço da chamada publicidade inclusiva, iniciativas de ação afirmativa dentro da propaganda visando trazer a diversidade para uma área que sempre se caracterizou pelas imagens padronizadas do belo e do perfeito.
Com certeza a menina Iara, com sua graça e alegria, naqueles poucos segundos no final do filme, sem chamar a atenção nem fazer alarde, consegue levar muito longe a mensagem de que ela, e qualquer pessoa, pode e deve estar em todos os lugares. Até o dia em que isso aconteça de forma natural.
Parabéns a Oi e a Agência NBS por seu pioneirismo.
Filme Oi
No YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=D7eXQeVZNDM
Ficha Técnica
Título Original: Ganhou Perdeu
Produto: Oi Pontos
Cliente: Oi
Agência: NBS
Direção de criação: André Lima e Pedro Feyer
Criação: André Lima, Renato Jardim e André Havt
RTVC: Andréa Matzker, Alvaro Figueira, Paula Alimonda e João Maia
Atendimento Agência: Antonino Brandão, Gabriela Arroyo, Paula Fernandes e Bianca Costa
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção executiva: Raul Dória
Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Sérgio Cardoso
Dir. Fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Lucas Câmara / Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produção de Som e Trilha: Hilton Raw
Filme Oi
Fonte: http://www.cidademarketing.com.br/2009/n/2907/oi-cria-programa-de-fidelidade-em-conjunto-com-a-rede-multiplus.html
http://www.revistamakingof.com.br/22,23439-clientes-p%C3%B3s-pago-da-oi-podem-ganhar-passagens-a%C3%A9reas.htm
Instituto MetaSocial
0 comentários:
Postar um comentário