A família deve ser orientada a colaborar a participar do programa educacional, promovendo desta forma uma interação maior com a criança. Também e fundamental que a família incentive a pratica de tudo que a criança assimila.
“A qualidade da estimulação no lar e a interação dos pais com a criança se associam ao desenvolvimento e aprendizagem de crianças com deficiência mental”. (CRAWLEY; SPIKER, 1983).
Assim e fundamental o aconselhamento a família, que deve considerar, sobretudo a natureza da informação e a maneira como a pessoa e informada, com o propósito de orienta-la quanto a natureza intelectual, emocional e comportamental.
Assim os conselhos devem se preocupar com os temores e ansiedade, sentimentos de culpa e vergonha, dos familiares e deficientes. Devem reduzir a vulnerabilidade emocional e tensões sofridas, aumentando a capacidade de tolerância.
E importante a família estimular precoce mente seus filhos portadores de Síndrome de Down, quanto mais cedo essa criança for estimulada melhor será seu desenvolvimento.
A superproteção dos pais pode influenciar negativamente no desenvolvimento dessa criança. A criança acaba ficando isolada e não consegue sua independência não consegue se desenvolver. Os pais concentram mais a atenção nas deficiências de modo que os fracassos recebem mais a atenção que os sucessos e a criança fica limitada nas possibilidades que promovem a independência e a interação social.É claro que pra cuidar e dar toda a assistência que uma criança portadora de SD necessita a família deve estar muito bem informada, por este motivo estaremos essa semana faremos uma série falando sobre as dúvidas mais frequentes em relação à síndrome. Aproveitem...
Fonte Atividade física em foco
0 comentários:
Postar um comentário