Mayara Mires Teixeira tem 24 anos e adora ir a eventos para fotografar com famosos e ídolos do esporte. Portadora da síndrome de Down, a jovem está sempre acompanhada pela mãe, seja em jogos de futebol ou vôlei - seus esportes preferidos -, pré-estreias ou eventos como o Fashion Rio, que termina neste sábado (4), na capital fluminense. Além de tietar, Mayara também foi "tietada" por famosos nos bastidores do Píer Mauá.
E é verdade. A menina é parada por onde passa e recebida com festa pelos famosos que já a conhecem. Durante a conversa com o Terra, Mayara usava um cachecol que ganhou de presente da consultora de moda Costanza Pascolato. "Ela adora a minha filha, sempre manda presentes para ela", contou a mãe.
A tietagem
Nesta edição do Fashion Rio, ela já tirou tietou a apresentadora Adriana Bombom, as atrizes Emanuelle Araújo e Cris Vianna, a top Aline Weber, entre outros. A menina compareceu a todos os dias de desfiles com a mãe e sua câmera inseparável pendurada no pescoço.
"A gente imprime todas as fotos. Daí, quando sabemos que algum artista que ela tem foto vai a algum lugar, a gente leva uma imagem em tamanho maior para ele autografar", afirmou Joselice.
Vascaína e fã da Seleção brasileira de vôlei, Mayara tem um sonho: "eu quero ser jogadora de vôlei". A mãe, porém, disse que só não a coloca para treinar em algum clube por falta de tempo.
"Eu sou sozinha, sou pai e mãe dela. Tive até que tirá-la da natação por falta de tempo", disse.
As duas e um outro filho de Joselice moram na Tijuca, bairro em que a menina estuda em uma escola especial, no Rio de Janeiro. Desde os três meses, quando foi descoberta a síndrome, ela tem acompanhamento médico e a mãe disse que Mayara não tem grandes dificuldades.
"Ela come direitinho, me ajuda em casa, sabe ler e escrever. É um anjo que Deus colocou na minha vida. É ela quem me dá forças", disse.
Fã de Luan Santana e Restart
De tantos ídolos com quem Mayara tem fotos, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Neymar, os jogadores do Vasco e até do ex-presidente Lula, ela aguarda ansiosamente o dia em que poderia ser fotografada com Luan Santana e com o grupo Restart.
"Amo as músicas deles, ouço sempre", afirmou. Quem sabe em breve e contando com a disposição da mãe, ela não consegue realizar este sonho? "No que depender de mim, vou fazer o que ela quer até o fim da vida. Ela é a minha vida", disse Joselice, emocionada.
Fontes Folha Online e Repórter News
0 comentários:
Postar um comentário