terça-feira, 19 de abril de 2011

Supernanny ajuda pais de criança portadora de Sindrome de Down

Fizemos essa viagem para Bahia, Salvador, com muita alegria e esperança de passar uns lindos dias nessa terra cheia de Sol, mar e gente animada. Claro que o motivo não foi só esse, eu e minha equipe fomos conhecer e ajudar a família da Janaina e do Dalmo com seus três filhos: Cailana, Luisa e Caio.

Educar três filhos já é um desafio e quando um dos filhos é especial, como a Cailana, desafio maior ainda. Minha surpresa agradável foi ver que esses pais tinham uma postura correta com os três já que não faziam diferença de tratamento entre Cailana e os irmãos. Parabéns!

Mas tinham surgido alguns problemas de comportamento com a Cailana pela idade que tinha e pela entrada na pré-adolescência que estava vivenciando. Precisavam de ajuda, realmente.

Depois de organizar a casa com regras, rotina, incentivo e cantinho da disciplina  (para os três filhos por igual!) me dediquei a dar para esses pais a ajuda que estavam pedindo. Entrei em contato com instituições que trabalham com crianças e adolescentes com síndrome de Down e organizei um encontro com mães que passaram ou estavam na mesma situação que a Janaina e o Dalmo com a filha, e o que foi sensacional foi o contato que a Cailana fez com os outros adolescentes especiais.

Entre as mães houve troca de experiências, consultas e conselhos que enriqueceram a vida da Janaina e acalmaram sua preocupação. Os adolescentes tiveram uma aula de dança na qual Cailana se integrou com a maior facilidade. Que ritmo, que alegria, que descontração!!! Fiquei surpresa e muito feliz!! Sei que esse é o melhor caminho para educar e ajudar no desenvolvimento de cada um daqueles que são especiais, sim, especiais de todo ponto de vista.

Querida família, adorei conhecer vocês. Gostaria de encontrá-los de novo e continuar recebendo notícias da Bahia.

Cailana, um super beijo para a "Supernanny da Bahia", como você se chamava.
Luisa, outro beijo para você com todo meu coração.
Caio, mais um beijo para você. Continua tão arteiro?
Janaina e Dalmo, força e sucesso com a linda família que Deus lhes deu.
 
Cris Poli


Relato da Super nanny depois de passar pela experiência
Fontes Blog da Supernanny e SBT

0 comentários:

Postar um comentário